segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

"Crime contra o bolso dos cidadãos"



No mesmo instante em que as Centrais sindicais e governo federal não chegam a um acordo sobre o aumento do salário mínimo e na aplicação de uma política permanente de valorização do seu poder de compra, os parlamentares de maneira insólita dobram o valor de seus salários, elevando de R$ 12.847,20 para R$ 24.500,00 por mês, um aumento de 100% sobre seus próprios salários, isso podendo acarretar em efeito cascata o aumento dos salários dos deputados estaduais e dos vereadores por todo o país.

Essa atitude dos parlamentares em legislar em causa própria denuncia de maneira clara a real desproporção entre os interesses dos trabalhadores e os interesses do parlamento, é reprovável imoral e inaceitável que no apagar das luzes da atual legislatura esse aumento seja auto-concedido, em prejuízo do debate do aumento do salário mínimo e dos projetos de interesse da classe trabalhadora.

Depois da vergonha que o parlamento brasileiro expôs ao mundo, um aumento como esse é a mesma coisa que assinar que os parlamentares brasileiros não tem vergonha e que legislam em benefício próprio. Está na hora do funcionalismo público se manifestar através de uma greve geral pois há muito vem sofrendo em seus salários a par de todo o povo brasileiro, sob a desculpa de que não havendo quase nada de inflação não há motivo para reajustes de salários e até mesmo, que reajustes de salários podem promover aumento de inflação. Será que esses parlamentares estão mesmo dispostos a colaborar com o governo no corte de gastos públicos? Estão sim, na medida em que esses cortes afetem ao povo e não a si próprios. É preciso mudar a Lei. O aumento de salário dos tres poderes deveria também ser votado pelo sofrido povo que os elegem. Porque não? A recíproca deve ser verdadeira.
Guardem bem esses nomes: Renan Calheiros e Aldo Rebelo.
Que o povo brasileiro tenha memória suficiente para lembrar ao menos desses dois nomes. Legisladores de causa própria...
Estamos vivendo um momento em que qualquer brasileiro deve ficar muito atento a todos os movimentos dos parlamentares para que não deixe de dar a resposta adequada nas urnas.
O País está precisando de um verdadeiro choque de ética e moral e uma coisa desta natureza é absurda. Será que o choque de ética e moral deve vir de baixo?
Se assim for, o Brasil estará mais uma vez na contramão. Eu aprendi que o exemplo tem que vir de cima.


Até quando NÓS BRASILEIROS, vamos aguentar esses POLÍTICOS LADRÕES SEM VERGONHA NA CARA QUE FOD... COM O POVO, LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA.
Eu particularmente me sinto indignado com tamanha falta de CARÁTER DESSES MER... FILHOS DA P.... QUE ESTÃO LÁ PARA NÓS SERVIR E NÃO O CONTRARIO.

ACORDEM BRASILEIROS NÃO VAMOS PERMITIR TAMANHA SACANAGEM.

0 comentários:

Postar um comentário